• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Reforma amplia e moderniza Pronto Socorro Materno Infantil

Reforma amplia e moderniza Pronto Socorro Materno Infantil

 

 

O Pronto Socorro Materno Infantil do HMI (Hospital Materno Infantil) passa a ter novo formato de atendimento após conclusão das obras de reforma. A ampliação e a modernização do Pronto Socorro integram projeto de parceria entre o HCFAMEMA e o Supermercado Tauste, através do Programa Tauste Ação Social.

 

 

O novo Pronto Socorro Materno Infantil proporciona melhor atendimento às urgências com o aumento de leitos da sala de emergência de passando de 2 para 3 leitos; melhor acessibilidade aos pacientes com a reforma dos banheiros e da rampa de acesso ao pronto socorro. Todo o piso também foi trocado.

 

 

“Esse novo espaço para o Pronto Socorro proporcionará diversas melhorias para os profissionais que atuam no setor e para os pacientes. A estrutura física facilitará o fluxo de atendimento aos pacientes pelas equipes da Unidade. Mesmo diante de tantas dificuldades, estamos conseguindo avançar e melhorar a estrutura do Pronto Socorro Infantil”, mencionou a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes.

O Pronto Socorro Materno Infantil é referência SUS de alta complexidade para 62 municípios da região e realiza em média 990 atendimentos de ginecologia e obstetrícia por mês, e 860 atendimentos mensais de pediatria.

 

 

“Essa revitalização do Pronto Socorro Infantil só foi possível graças ao apoio do Supermercado Tauste. Conseguimos demonstrar nessa parceria o quanto é importante investirmos em melhoria para os pacientes e equipe profissional. Meu compromisso continua em fazer deste hospital com atendimento unicamente pelo SUS, o melhor hospital da região”, comentou a Diretora Técnica do HMI, Dra. Carla Bicudo Ramos.

 

“É importante destacar que o Supermercado Tauste existe há 27 anos e quando criamos o Programa Tauste Ação Social há 12 anos, o primeiro beneficiado na ação de venda do  foi o Hospital Materno Infantil, através da UTI Pediátrica. Novamente estamos aqui nesta parceria seguindo o nosso slogan – ‘Juntos podemos mudar essa história’. Isso só é possível com o carinho e o envolvimento de todos. Poder ajudar a investir nesse hospital que é excelência em atendimento, não tem preço”, enfatizou o Coordenador do Programa Tauste Ação Social, Guilherme Cunha.

 

 

Representando a Diretoria da Famema, o Diretor Administrativo, Prof. Dr. Luís Carlos de Paula e Silva, também falou e agradeceu à Família Montolar pelo apoio na parceria de reforma e modernização da Unidade.

O vereador Danilo Bigeschi, representando a Câmara Municipal de Marília participou da entrega das obras de revitalização. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Vinícius Camarinha, também prestigiou a entrega da obra e destacou os investimentos do Governo do Estado na Famema e no HCFAMEMA. “O Governo do Estado continua investindo na melhoria e na infraestrutura da Instituição. E importante destacar que o Supermercado Tauste, através da iniciativa privada, também dá o seu apoio aos projetos institucionais”, ressaltou o Secretário de Estado, Vinícius Camarinha.

 

 

O investimento nas obras de reforma, ampliação e modernização do Pronto Socorro Materno Infantil foi de R$ 248 mil, dos quais  duzentos mil reais do Tauste Ação Social. Como o Pronto Socorro continuou com o atendimento normal, as obras foram executadas simultaneamente durante um ano e oito meses.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem