• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Publicado no Diário Oficial do Estado o Orçamento 2019 do HCFAMEMA

Publicado no Diário Oficial do Estado o Orçamento 2019 do HCFAMEMA

Publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, do dia 08 de janeiro, a Lei 16.923/2019 que orça a receita e fixa a despesa do Estado para o ano de 2019. Esta lei estima quanto o Estado vai arrecadar durante o exercício para poder agir em frentes como educação, saúde, transportes, habitação, infraestrutura, de acordo com as prioridades e metas estabelecidas pelo Plano Plurianual.

A proposta original do orçamento é organizada e compatibilizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado e enviada pelo Senhor Governador à Assembleia Legislativa, onde é analisada pelos Senhores Deputados, que têm a possibilidade de aperfeiçoá-la por meio de emendas. Nesse período, tivemos grande apoio do Deputado Estadual Abelardo Camarinha, que apresentou emendas a favor do HCFAMEMA e defendeu reajuste nos valores orçados para o exercício de 2019.

Resultado do trabalho da Superintendência do HCFAMEMA em parceria com o legislativo e executivo do Estado foi em aumento de 112,83% nos valores iniciais para este ano em relação ao exercício anterior (excetuando a suplementação), conforme demonstrado nos quadros abaixo (valores em R$ 1,00).
O incremento ao orçamento, aliado a medidas de eficiência da gestão e priorização dos investimentos, principalmente na renovação do parque tecnológico do complexo assistencial, permite que o HCFAMEMA gradativamente se reestruture, ampliando e qualificando os serviços prestados à população da área de abrangência do Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-IX).

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem