• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Hospital Materno Infantil recebe novas incubadoras

Hospital Materno Infantil recebe novas incubadoras

No dia 21 de janeiro, o Hospital Materno Infantil (HMI) do HCFAMEMA recebeu 10 incubadoras, adquiridas com recursos do HCFAMEMA.

“A neonatologia e a evolução de tecnologia permitiram que as incubadoras se tornassem o ambiente mais adequado para o recém nascido que após o parto necessita de cuidados intensivos, mantendo o ambiente aquecido e umidificado, um equipamento que revolucionou a medicina”, ressaltou a enfermeira Renata Aparecida de Araújo Andrade, Encarregada da UTI Neonatal do HMI.

A umidificação do ambiente da incubadora melhora a assistência de qualidade para o recém nascido, reduzindo riscos de hipotermia, consequente equilíbrio térmico, que contribui para ganho de peso e desenvolvimento adequado do recém nascido, assim como também é uma medida de barreira no controle de infecção hospitalar entre outras.

As incubadoras adquiridas possuem cúpula de acrílico com parede dupla de acesso frontal e posterior, para possibilitar total visão do recém-nascido, o que minimiza a manipulação excessiva destes prematuros, e também a facilidade de acesso em casa de intercorrência clínica. Os controles digitais operam com tecnologia de microprocessadores que permite precisão na monitorização da temperatura e umidade de ar, temperatura de pele, de saturação de oxigênio e dos batimentos cardíacos.

“No ano passado, foram adquiridas 2 incubadoras e esse ano conseguimos comprar mais 10, e assim oferecer atendimento de mais qualidade aos nossos pacientes. Estamos sempre na busca de melhoria para o nosso HCFAMEMA e essa é mais uma conquista para nós, para os bebês que necessitam e para toda a população de Marília e região”, enfatizou a Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes, Superintendente do HCFAMEMA.

HCFAMEMA

Uma ideia sobre “Hospital Materno Infantil recebe novas incubadoras

Lucio TrindadePublicado em  2:03 am - ago 2, 2019

Muito interessante essas informações!

Deixe sua mensagem