• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Doação de sangue é tema da terceira temporada da série ‘Sob Pressão’ da Rede Globo

Doação de sangue é tema da terceira temporada da série ‘Sob Pressão’ da Rede Globo

Promover uma grande corrente de doação de sangue. Esse é o propósito que vai unir 90 cidades, de 19 estados, nesta quinta-feira, dia 02 de maio. A ação, promovida pela Rede Globo, marca o lançamento da terceira temporada de ‘Sob Pressão’. O Hemocentro do HCFAMEMA também participa da coleta de sangue na campanha.

O elenco de ‘Sob Pressão’ também entra nesta corrente. A boa ação já é rotina na vida de Marjorie Estiano, que vive a personagem Carolina na série. “Doar sangue é um gesto muito simples, porém muito valioso. Se cada um que puder doar, ceder alguns minutos do seu tempo e do seu amor, juntos conseguiremos salvar muitas vidas”, diz. Companheiro de elenco da atriz desde a primeira temporada, Julio Andrade destaca a importância do gesto. “Toda e qualquer questão humanitária nos aproxima uns dos outros. Dar vida ao Dr. Evandro me fez pensar ainda mais na importância da solidariedade. Uma ação simples como a doação de sangue, por exemplo, pode ajudar a salvar vidas”, ressalta o ator.

Diversas afiliadas da Rede Globo, como a TV TEM, promovem uma grande campanha de doação de sangue por todo o País.  Cerca de 90 cidades em 19 estados se uniram para salvar milhares de vidas. São aceitas doações de todos os tipos sanguíneos, porém, os interessados em serem doadores devem seguir alguns requisitos. Não deixe de participar. Cada bolsa de sangue pode ser aproveitada por até três pessoas.

Os novos episódios da série médica retornam na próxima quinta-feira (2), com diversas histórias sobre a realidade da saúde pública no Brasil. Os protagonistas Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) continuarão vivendo dramas e desafios para tentar salvar a vida de seus pacientes, mesmo com a precariedade do hospital onde a série é ambientada.

Novas caras estão chegando para integrar o elenco da série.  Fernanda Torres viverá Renata, uma mulher ambiciosa que chega para ocupar o lugar de Samuel (Stepan Nercessian). Humberto Carrão será Henrique, um cirurgião ortopedista, e Julia Shimura dará vida a Keiko, uma dedicada enfermeira. Os já conhecidos personagens de Julio Andrade, Marjorie Estiano, Stepan Nercessian, Bruno Garcia, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo, Pablo Sanabio, Heloisa Jorge, Josie Antelo e Alexandre David permanecem na série.

Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica.

O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.

 

 

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem