• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

HCFAMEMA acolhe os estudantes de medicina do Internato de 2020

HCFAMEMA acolhe os estudantes de medicina do Internato de 2020

O HCFAMEMA (Hospital das Clínicas da FAMEMA) recepcionou na manhã de segunda-feira, dia 6 de janeiro, os novos estudantes do 5º ano do curso de medicina da 50ª turma da Famema. Eles participarão do programa de Internato do curso nas unidades hospitalares durante o ano 2020.

O Internato é a atividade que corresponde aos dois últimos anos do curso de Medicina. Ele possibilita ao estudante desenvolver competência em diversas áreas com supervisão direta de preceptores e docentes, assim como vivenciar a importância do trabalho com a equipe multiprofissional.

 

A cerimônia de acolhimento faz parte do “Programa Hospital Sustentável: Integrando Ensino e Serviço”, em que a Superintendência e a Gerência de Educação em Saúde do HC oferecem parcerias de ensino/serviço com as instituições de ensino.

O programa Hospital Sustentável busca valorizar a presença do médico em formação no ambiente hospitalar, para que já se torne um protagonista da qualidade do atendimento à população. O Objetivo é alcançar a sustentabilidade hospitalar a partir da economicidade, com o “Programa SP sem Papel” e da eficiência, com a qualificação do registro no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e com as Fichas de Atendimento Ambulatorial (FAA).

A cerimônia marcou o inicio do ano letivo no HCFAMEMA, saudando todos os estudantes que terão o HCFAMEMA como cenário de aprendizagem através deste programa de parcerias que abrem nossas portas para a formação em saúde e consolidação do SUS.

A cerimônia contou com as presenças do Diretor Geral da Famema, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, do Coordenador do curso de Medicina da Famema e Coordenador do Internato, Prof. Cleber José Mazzoni e da Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio Nunes.

“É com grande satisfação que recepcionamos os estudantes de medicina da Famema que passarão a fazer parte do programa de vivência prática em nossas unidades hospitalares. É muito importante mostrarmos o que somos e a importância do nosso trabalho no atendimento da saúde da população dos 62 municípios aos quais somos referência. Eles terão a oportunidade de contribuir e nos ajudar na construção de uma saúde de qualidade para todos”, destacou a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio Nunes.

Também recepcionaram os estudantes da Famema, os diretores técnicos do Hospital das Clínicas de Marília, Dr. Luciano Vicentini, e do Hospital Materno Infantil, Dra. Alexandra Haykel Zayed, o Diretor Clínico do HCFAMEMA, Prof. João Alberto Salvi e os integrantes da Comissão de Internato, Dra. Maria Virgínia Lellis da Costa Andrade e Prof. Dr. Maurício Braz Zanolli.

 

 

 

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem