• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Hemocentro oferece programação para Fevereiro Laranja, mês de conscientização sobre a leucemia

Hemocentro oferece programação para Fevereiro Laranja, mês de conscientização sobre a leucemia

Fevereiro também é um mês de conscientização e a cor laranja ganha destaque, trazendo uma importante mensagem de conscientização, a campanha Fevereiro Laranja: mês de combate à leucemia. A leucemia é uma doença que se inicia na medula óssea, onde o sangue é produzido.

A campanha alerta sobre a prevenção e, consequentemente, frisa a importância da doação de medula óssea. A prevenção da leucemia pode ser feita através de exames de rotina. É necessária atenção para qualquer alteração no sangue que possa surgir nestes exames e caso exista suspeita da leucemia, é realizado um exame chamado mielograma, no qual é coletada uma pequena quantidade de medula óssea e se o resultado for positivo, o tratamento deve der iniciado imediatamente.

No Departamento de Atenção à Saúde em Hemoterapia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, o Hemocentro, uma programação especial foi organizada para o próximo dia 14 de fevereiro, às 11h. Uma palestra organizada pela Diretoria do Departamento com o Grupo de Gestão da Qualidade foi preparada para os funcionários do HCFAMEMA para tratar do seguinte tema: “Abordagem dos Pacientes e Seus Familiares na Oncologia”, ministrado pela enfermeira Ariana Aparecida Lins Aleksandrov Salum. As vagas são limitadas ao número de acentos do auditório do Hemocentro.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem