• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Materno Infantil promove capacitação sobre cuidados de pacientes com PICC

Materno Infantil promove capacitação sobre cuidados de pacientes com PICC

O Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (DASMI) ou Unidade Assistencial 2 (HC II) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, conhecido por Hospital Materno Infantil de Marília (HMI), promoveu de 3 a 5 de fevereiro um curso de capacitação profissional para os funcionários. Eles receberam treinamento de aperfeiçoamento da manutenção e cuidados dispensados ao paciente que faz uso do cateter central de inserção periférica (PICC).

O evento foi organizado pela Diretoria Técnica e pelo Núcleo de Segurança do Paciente foi apresentado pela palestrante Fernanda Félix (HDL). “Houve momentos de muita sensibilização sobre práticas e culturas que comprometem a segurança do paciente”, destacou uma das organizadoras do curso, a enfermeira Maria das Neves Firmino da Silva.

Segundo Maria das Neves, a palestrante contribuiu para o amadurecimento profissional nas práticas relacionadas à qualquer tipo de cateter. “Avançamos um pouco mais na missão do cuidado seguro”, concluiu.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem