• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

FAMEMA e HCFAMEMA contam a História do Carnaval Antigo

FAMEMA e HCFAMEMA contam a História do Carnaval Antigo

O Núcleo de Apoio à Comunidade (NUAC) da Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, com colaboração do Hospital das Clínicas – HCFAMEMA, promoveu nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, uma atividade aberta ao público para celebrar o Carnaval 2020. Uma palestra relembrou a História do Carnaval Antigo. O evento aconteceu na praça e auditório na Avenida Monte Carmelo, 800, e no Auditório.

A professora Manuela Arnao contou um pouco sobre como era a celebração da maior festa popular brasileira no passado, relembrando épocas de ouro dos foliões, quando as marchinhas carnavalescas tomavam conta do imaginário brasileiro.

Para complementar a atividade foi convidado o Coral da União dos Aposentados e Pensionistas de Marília para ilustrar e animar a celebração. Eles irão interpretar diversas marchinhas famosas, animando o evento.

“A atividade cultural contou história do carnaval antigo, até os dias atuais, pela professora Manuela Arnao. O intuito foi proporcionar, também, um momento de laser para terceira idade, uma vez que o Coral da UAPEM, quem animou o evento, apresentou marchinhas antigas”, descreveu Sônia Custódio, responsável pelo NUAC.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem