• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Grupo “A Virtude da Música” toca música clássica no Pronto Socorro do HCFAMEMA

Grupo “A Virtude da Música” toca música clássica no Pronto Socorro do HCFAMEMA

O quinteto de instrumentistas de uma orquestra sacra de Marília se apresentou na tarde de sábado, dia 8 de fevereiro, no saguão do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA. Eles reproduziram diversas músicas clássicas durante o período de uma hora, tendo como plateia os pacientes e familiares que aguardavam o atendimento, como também funcionários da instituição que passavam pelo local.

A iniciativa é uma proposta voluntária dos músicos, que desde 2015 se apresentam em hospitais de Marília e região. “Somos membros de uma igreja, tocamos na orquestra dela, mas criamos este grupo para promover uma ação solidária, sem vínculo religioso, para levar a música a quem mais precisa”, declarou um dos integrantes, André Freitas.

O quinteto, com três violinos, um violoncelo e uma flauta, irá se apresentar durante todo o ano de 2020 no HCFAMEMA. As datas de apresentação são: 7 de março, 4 de abril, 9 de maio, 30 de maio, 6 de junho, 4 de julho, 1 de agosto, 29 de agosto, 5 de setembro, 10 de outubro, 14 de novembro e 5 de dezembro.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem