• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Funcionários do Santander vão ao Hemocentro doar sangue em campanha nacional de incentivo

Funcionários do Santander vão ao Hemocentro doar sangue em campanha nacional de incentivo

O Hemocentro de Marília, uma das cinco unidades assistenciais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, celebra um pequeno aumento na captação de sangue neste mês de fevereiro com a recepção de um grande número de funcionários voluntários das seis agências do Banco Santander em Marília. É que de 8 a 20 de fevereiro acontece a campanha nacional da instituição financeira para o incentivo à doação de sangue.

O superintendente do Santander para a região de Marília, Emerson Douglas Camargo de Carvalho, conta que a campanha, criada há apenas dois anos para todas as agências do Brasil, em dois períodos do ano, em fevereiro e setembro, já registrou 30.600 doações por seus colaboradores em todo o território nacional. “Em nossa região, as 25 agências do banco estão incentivando seus funcionários a se tornar um doador de sangue”, conta ele.

A assistente social responsável pelo atendimento do setor de captação do Hemocentro, Dayane Galletti, conta que a doação dos funcionários do Santander chegou para atenuar a queda brusca de captação que ocorre em todo começo de ano. “O período de férias, somado a este período de chuvas, reduz o número de doadores de repetição, como chamamos os cidadãos que já se habituaram a doar sangue periodicamente como uma forma de contribuir com a sociedade”, declarou.

Ao longo do ano, por mês, o Hemocentro recebe cerca de dois grupos de voluntários, em torno de 40 participantes em média. “Se pensarmos que existem centenas de empresas, dezenas de cidades e milhares de instituições de toda a natureza, poderíamos receber muito mais grupos na contribuição ao estoque de sangue do HCFAMEMA”, declarou a assistente social.

Para doar, basta comparecer ao Hemocentro, das 7h às 13h, de segunda a sábado, na Rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata. Mais informações pelo telefone (14) 3402-1851.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem