• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

HCFAMEMA participa de nova webconferência da Saúde para organizar atendimento a casos de COVID-19 em SP

HCFAMEMA participa de nova webconferência da Saúde para organizar atendimento a casos de COVID-19 em SP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA participou na manhã desta quinta-feira, dia 12 de março, da segunda webconferência da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sobre “Organização da Assistência à Saúde no Estado de São Paulo para atendimentos de casos suspeitos e confirmados de COVID-19”. A instituição reuniu médicos, enfermeiros e funcionários administrativos em seu auditório para acompanhar as mais novas instruções do Plano de Contenção do Estado aos operadores de saúde, que está  orientando e mapeando preventivamente a rede estadual de saúde para se prevenir ao aumento do número de casos suspeitos ou confirmados da doença.

A webconferência foi organizada pela Coordenadoria de Controle de Doenças, Coordenadoria de Regiões de Saúde, Coordenadoria de Serviços de Saúde e Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde e buscava atingir tanto os diretores de DRS, diretores de GVE/GVS e diretores de Unidades de Saúde (prioritariamente unidades hospitalares da rede pública e privada). A primeira webconferência ocorreu no dia 3 de março.

O HCFAMEMA possui desde fevereiro um Plano de Contingência para atendimento de casos suspeitos ou confirmados em estado grave que exija internação em leito de isolamento e intervenção clínica.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem