• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Profissionais do HCFAMEMA aderem à campanha mundial do #fiqueemcasa

Profissionais do HCFAMEMA aderem à campanha mundial do #fiqueemcasa

Médicos, enfermeiros e profissionais do setor administrativo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA fizeram fotos para pedir à população que fique em casa como forma de proteção ao novo coronavírus (COVID-19). “Nós estamos aqui por você. Por favor fique em casa por nós”. É a mensagem repassada pelos profissionais. As fotos com profissionais de diversos setores e departamentos do hospital foram publicadas nas redes sociais da instituição nesta quinta-feira (19).
A foto segue a tendência de pedidos de médicos e enfermeiros de hospitais ao redor do mundo. O #fiqueemcasa é uma campanha internacional.
O isolamento domiciliar tem sido visto como a melhor estratégia para evitar contágio. Países como Taiwan e Coréia do Sul, que tem menos de 100 e mais de 8 mil casos confirmados, respectivamente, e são vizinhos a China onde foi o epicentro da epidemia de coronavírus, tem números baixíssimos de infecção, após fechar aeroportos e determinar distanciamento social. Estes países estão sendo vistos como exemplos no combate ao vírus.
O objetivo é mesmo de conscientização da população em seguir as orientações de ficar em casa, de se isolar, em amor ao próximo, em amor aos seus entes queridos que se enquadram no grupo de risco. Em respeito aqueles que precisam trabalhar para salvar vidas. Ficar em casa é contribuir para que consigamos enfrentar esse vírus sem grandes impactos, sem sobrecarregar a saúde pública, para que não tenhamos que escolher quem deve ser tratado e quem morrerá.
O HCFAMEMA inclusive vem adotando uma série de medidas determinadas pelo governo do Estado de São Paulo para se reduzir o risco da infecção, principalmente para os profissionais enquadrados no grupo de risco. Colaboradores com mais de 60 anos ou que possuem comorbidades ou doenças crônicas estão sendo realocados ou afastados para trabalhar à distância, em casa.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem