• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Hemocentro coleta 309 bolsas de sangue no fim de semana, mas continua em alerta

Hemocentro coleta 309 bolsas de sangue no fim de semana, mas continua em alerta

A campanha emergencial de incentivo à doação de sangue em Marília neste final de semana, inclusive com plantão especial de coleta no domingo, dia 22, foi um sucesso de adesão, contribuindo para sair do estado emergencial em que se encontrava os estoques do banco de sangue do Hemocentro de Marília, o Departamento de Assistência à Saúde em Hemoterapia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA.

O abastecimento dos hospitais continua delicado. A instituição continua necessitando de doadores e convoca a todos que continuem a contribuir, para manter os estoques de segurança e passar essa fase crítica devido à pandemia do coronavírus, que acarretará em diminuição significativa dos doadores aptos a doar nas próximas semanas.

Para acelerar e facilitar a doação o Hemocentro chegou a realizar um plantão especial de atendimento, das 8h às 13h, no domingo, mas desde quarta-feira da semana passada promoveu um chamamento geral de doadores nas redes sociais e através de contatos diretos a doadores cadastrados.

A iniciativa despertou inclusive uma participação importante e determinante para o sucesso da captação por parte da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Cerca de 60 policiais do 9º BPMi participaram, se corresponsabilizando pelas 124 bolsas coletadas no dia.

Eles também demonstraram apoio à campanha #fiqueemcasa, pedindo a colaboração de todos na prevenção da doença. Eles também gravaram um vídeo de apoio e incentivo à doação.

O Hemocentro fica na R. Lourival Freire, 240 – Fragata e recebe doações de sangue das 7h às 13h de segunda à sábado. A doação pode ser espontânea, basta comparecer ao local, ou por agendamento, pelo telefone (14) 3402-1851.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem