• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

HCFAMEMA cria Sala de Situação para centralizar ações de combate à COVID-19

HCFAMEMA cria Sala de Situação para centralizar ações de combate à COVID-19

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA possui desde o dia 19 de março uma “Sala de Situação” para centralizar decisões e ações de combate à COVID-19 (doença provocada pelo novo coronavírus) na instituição.

A decisão foi tomada pela Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio, instituída através da Portaria HCFAMEMA nº 230/2020.

Este grupo é composto pela superintendente, assessoria técnica, representante da equipe médica da unidade de urgência e emergência adulto – UEA, equipe médica da infectologia, equipe médica da UTI, equipe médica da clínica, diretor do Departamento de Atenção à Saúde em Alta Complexidade – DASAC, diretor do Departamento de Atenção à Saúde Materno infantil – DASMI e Diretor Clínico.

O grupo ou Sala de Situação tem por objetivo articular e monitorar as atividades entre os departamentos, centralizar as decisões, integrar e alinhar as iniciativas institucionais, qualificando, unificando e aperfeiçoando as ações de assistência à saúde, frente a pandemia da COVID-19.

A medida busca agilizar os processos e se adequar às mudanças de protocolo e atendimento assistencial conforme cada etapa da pandemia que está se instalando na cidade e região atendida pelo hospital, que envolve 62 municípios e uma população de 1,2 milhão de habitantes.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem