• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Torcida corintiana faz homenagem aos profissionais de saúde de Marília

Torcida corintiana faz homenagem aos profissionais de saúde de Marília

A Fiel Torcida Jovem Camisa 12 do Sport Club Corinthians Paulista realizou na noite desta quarta-feira, dia 1º de abril, ações em oito cidades brasileiras para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Pandemia da COVID-19, atendendo os pacientes suspeitos ou confirmados da doença. Em Marília, o local da homenagem a todos foi o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, única referência do SUS para o atendimento aos casos mais graves (alta complexidade) para toda a região, formada por 62 municípios e 1,2 milhão de habitantes.

As ações de reconhecimento e apoio aos profissionais da área da saúde aconteceram simultaneamente nas oito cidades e justamente no horário em que o Corinthians geralmente entra em campo.

“Hoje não vamos aplaudir o Corinthians. Hoje os aplausos são para todos os profissionais da área da saúde”, disse um dos participantes.

Os torcedores se mobilizaram nas cidades de Aguaí, Assis, Avaré, Jaú, Marília, Vera Cruz e São Sebastião no interior do estado. Além da capital paulistana, onde as ações ocorreram em dois locais, no hospital de campanha montado no Estádio do Pacaembu, palco das maiores conquistas corintianas, e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

A ação também mobilizou os corintianos do Recife. Os associados da Fiel Torcida Jovem Camisa 12 da capital pernambucana estenderam as suas faixas no Hospital da Mulher.

Nas cidades de Assis e Marília as homenagens também foram direcionadas aos caminhoneiros. Com faixas de apoio estendidas em viadutos de rodovias da região.

As palavras “coragem e “determinação”, que formam a ideologia principal da torcida, estavam escritas na maioria das faixas. A diretoria da Camisa 12 informou que foi tomado o cuidado em não expor os participantes da ação, proibindo a participação de sócios que estejam no grupo de risco, e disponibilizando máscaras e álcool em gel durante o ato.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem