• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Paciente confirmado com coronavírus recebe alta médica no final de semana

Paciente confirmado com coronavírus recebe alta médica no final de semana

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA comemorou neste final de semana a alta hospitalar de um de seus pacientes confirmados com COVID.

O paciente João Rubens Joaquim foi para casa após receber alta no domingo, dia 10 de maio. Ele estava internado na enfermaria do HC I.

Na saída do hospital, o paciente agradeceu o empenho de todos os profissionais da assistência, posando para fotos em uma despedida calorosa. Ele recebeu os aplausos emocionados dos profissionais.

Já em casa, o paciente mandou a seguinte mensagem para o HCFAMEMA: “É muito bom estar na minha casa, com minha família e meus filhos. Nunca é bom a gente estar no hospital. Mas os dias em que eu estive aí foram o que salvou a minha vida. Nunca imaginei que fosse ser recebido e tratado por um hospital da maneira que eu fui no HC. Se quer me perguntaram se eu tinha dinheiro, se eu tinha plano de saúde, nada. Simplesmente fui atendido, com médico toda hora em cima de mim. Foi um hospital maravilhoso. E pode ter certeza que vai estar sempre em minhas orações para que o HC viva para sempre. Vocês são muito importantes, salvam muitas vidas. Eu tenho muito a agradecer aos médicos, aos enfermeiros, desde o ajudante, da faxina no meu quarto, até o médico que se preocupava comigo, todo mundo. Quero dizer que eu estou bem, muito bem, e um beijo no coração de todo mundo. Que Deus abençoe e que vocês continuem sempre assim. As pessoas precisam saber que existe um hospital assim, como o HCFAMEMA. Estou em casa, tomando o remédio que me deram, um pouco fraquinho, mas me recuperando, bem de saúde e sem dor nenhuma. Um abraço a todos.”

Veja abaixo o vídeo da despedida do Senhor João. Participaram deste momento as enfermeiras Lucimara Ferreira, Gabriela Lima, Rodolfo Lourenço, Flaviana de Godoy, Lecilda Costa, Elisângela Coimbra, Sandra Pedral e a Dra. Carolina Marques.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem