• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Médicos e enfermeiros do HCFAMEMA são voluntários do projeto CoVida, de teleatendimento sobre COVID-19

Médicos e enfermeiros do HCFAMEMA são voluntários do projeto CoVida, de teleatendimento sobre COVID-19

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA participa do projeto CoVida, que oferece teleatendimento sobre o novo Coronavírus pelo 0800 1864633. O serviço de orientação direta com profissionais de saúde conta com médicos e enfermeiros da autarquia estadual de saúde que se voluntariaram para colaborar.

“Desde janeiro que nossos profissionais de saúde vêm se preparando para atender pacientes com COVID no HCFAMEMA, recebendo treinamentos e capacitações constantes, e agora também poderão como voluntários ajudar no teleatendimento a orientar a população sobre a doença, o vírus, os sintomas, a transmissão e as formas de se evitar ou reduzir o risco do contágio”, declarou a Dra. Paloma Libanio, Superintendente do HCFAMEMA.

O teleatendimento é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, que capacitou professores e estudantes para um programa de educação em saúde com intervenção informativa. A proposta da ação comunitária é propor informações sobre o novo coronavírus e a COVID-19.

A Prefeitura de Marília também integra o projeto, que através da Secretaria de Tecnologia da Informação, desenvolveu a plataforma de atendimento, o aplicativo e um call center. Duas empresas também participam desta ação, a operadora de telecomunicação Life, com estrutura logística, e a Brambilla Propaganda, com apoio na comunicação.

O lançamento oficial do Projeto CoVida ocorreu na reunião do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de sexta-feira, dia 15 de maio.

O atendimento telefônico do CoVida pelo 0800 1864633 será das 7 às 19 horas, de segunda à sexta e das 10 às 14 horas, aos sábados e domingos.

 

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem