• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Dra. Vanessa Dinarte é palestrante convidada do Annual Meeting & OTO Experience 2020

Dra. Vanessa Dinarte é palestrante convidada do Annual Meeting & OTO Experience 2020

A Professora-Doutora Vanessa Ramos Pires Dinarte, diretora do Departamento de Atenção à Saúde Ambulatorial e Hospital Dia (DASAHD) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, é uma das palestrantes convidadas para participar de 13 a 16 de setembro de um dos congressos internacionais mais importantes da otorrinolaringologia no mundo, o Annual Meeting & OTO Experience 2020, organizado pela American Academy of Otolaryngology – Head and Neck Surgery (AAO-HNS), que em português significa Academia Americana de Otorrinolaringologia – Fundação de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

O congresso que aconteceria no Centro de Convenções e Exposições de Boston, em Massachusetts (EUA), por causa da pandemia do novo coronavírus será realizado agora de forma virtual, por web conferência. A Dra. Vanessa Dinarte, graduada em medicina e especializada em otorrino pela FAMEMA, com doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP, vai abordar o tema Próteses Auditivas Implantáveis Simultaneamente à Cirurgia de Mastoidectomia.

Todos os anos, a Academia Americana de Otorrinolaringologia recebe mais de 7.000 participantes de mais de 80 países e mais de 250 empresas expositoras na Reunião Anual e Experiência em OTO. A conferência deste ano educará os cirurgiões otorrinolaringologistas da cabeça e do pescoço sobre as mais recentes ferramentas e técnicas de ponta, apresentando as descobertas inovadoras.

O estudo a ser apresentado pela Dra Vanessa Dinarte irá demonstrar como é possível realizar duas intervenções cirúrgicas de uma só vez, a cirurgia corretiva (mastoidectomia) e o implante de próteses, como a BAHA (Bone Anchored Hearing Aid), que em português significa Prótese Auditiva Ancorada ao Osso, beneficiando os pacientes com uma intervenção menos invasiva e com melhores resultados para a recuperação auditiva.

 

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem