• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

HCFAMEMA implanta escritório virtual para gestão e padronização de projetos institucionais

HCFAMEMA implanta escritório virtual para gestão e padronização de projetos institucionais

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA instituiu no dia 16 de junho o Escritório de Projetos, uma estrutura organizacional “virtual” com a responsabilidade de padronizar os processos e cumprir com as diretrizes e políticas de governança e gestão de projetos da autarquia estadual. Sua finalidade será garantir o uso de metodologias, modelos e ferramentas que contribuam para a consolidação da documentação dos projetos.

A Gerência de Gestão, Planejamento e Avaliação – GGPA do HCFAMEMA, responsável pela implantação e gerenciamento do Escritório de Projetos atende um dos objetivos do Planejamento Estratégico do ano de 2020. A fase inicial de estruturação e treinamento envolveu a capacitação de todos os gerentes de projetos de cada departamento da Instituição, promovidos pelo diretor da GGPA, Marcos Henrique de Jesus,  e pelo assessor técnico Luis Fernando Andrease Manzão. O treinamento final ocorreu no dia 5 de junho.

Segundo eles,  o Escritório de Projetos instaura uma inovadora metodologia de planejamento de projetos, o Project Model Canvas, que utiliza conceitos visuais da neurociência aliados a uma estrutura lógica de componentes que formam um plano de projeto.  Com essa padronização versátil, visual e ágil, todas as pessoas envolvidas em um projeto poderão ter a mesma visão a respeito dele.

“Estamos dando um passo importante rumo à governança, partindo de um processo de construção colaborativo e transparente, se utilizando de ferramentas ágeis para o planejamento e monitoramento desses projetos. Essa estrutura nos permitirá projetos de maior qualidade, minimizando riscos, alinhados a estratégica institucional e facilitando a tomada de decisões.” relata Marcos Henrique de Jesus.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem