• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

HCFAMEMA recebe 53 novas camas da Secretaria Estadual de Saúde

HCFAMEMA recebe 53 novas camas da Secretaria Estadual de Saúde

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA recebeu na manhã de sábado, dia 18 de julho, 53 novas camas hospitalares da Secretaria Estadual de Saúde. Os equipamentos irão renovar parte do mobiliário existente e ajudar na abertura de novos leitos.

As novas camas foram distribuídas para duas unidades assistenciais da Autarquia Estadual de Saúde. O HC I, dirigido pelo Departamento de Atenção à Saúde de Alta Complexidade, recebeu 28 novas camas e as utilizarão para renovar e ampliar os leitos utilizados por pacientes adultos de média e alta complexidade. O HC II, dirigido pelo Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil, recebeu 25 novas camas e as utilizarão para renovar os leitos utilizados por pacientes ginecológicos, obstétricos ou pediátricos.

Os equipamentos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para ajudar na reestruturação dos hospitais que estão atendendo pacientes com COVID-19 foram recebidos por representantes de dois setores administrativos da Instituição, o Departamento Econômico, Financeiro e Contábil (DEFICONT) e o Departamento de Infraestrutura e Logística (DIL) e descarregados pela equipe do setor de manutenção do DIL.

.

A Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Libanio, agradece a contribuição do Estado com a ajuda na renovação e ampliação dos leitos. “O Hospital das Clínicas, desde que se tornou uma autarquia de saúde do Estado de São Paulo, conquistou uma autonomia de gestão que vem nos últimos anos conseguindo não só reorganizar e melhorar a qualidade da assistência à saúde para pacientes do SUS, como renovar e ampliar seus equipamentos, sua tecnologia, sua infraestrutura e seus recursos humanos. E isso é graças aos convênios, parcerias, emendas parlamentares e o empenho do governo do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual de Saúde”.

Caminhão de entrega chega com as novas camas para o HC I

Secretaria Estadual de Saúde enviou 53 novas camas

Equipe do setor de manutenção do DIL é quem descarrega e armazena os equipamentos

Representantes da Superintendência, DEFICONT e DIL recepcionam a entrega

As novas camas são armazenadas até definição do local definitivo

Caminhão de entrega vai até o HC II entregar as novas camas

As novas camas são armazenadas até definição do local definitivo

Equipe do DIL sobe os equipamentos de elevador

Novas camas vão substituir antigas e ajudar na renovação do mobiliário e ampliação do número de leitos

Equipe do setor de manutenção do DIL após armazenar e montar a primeira nova cama

Representantes do DASMI, DEFICONT e DIL na montagem das novas camas no HC II

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem