• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

HCFAMEMA publica vídeos para ajudar na prevenção ao suicídio

HCFAMEMA publica vídeos para ajudar na prevenção ao suicídio

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA, através do Serviço de Atenção à Saúde do Colaborador (SASC), produziu com a colaboração do Núcleo de Publicidade e Marketing da Gerência de Comunicação (GC) da Instituição uma série de três vídeos informativos com orientações sobre o que é, quais as suas características e como agir para se prevenir um suicídio.

Os vídeos foram publicados no começo do mês nas redes sociais do HCFAMEMA (Facebook e Instagran) e a partir desta terça-feira, dia 15 de setembro, ficam disponíveis também na página do HCFAMEMA no Youtube (clique nos links abaixo para assistir aos vídeos).

A iniciativa do SASC é uma ação de apoio à iniciativa conjunta da ABP Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), que lançaram neste mês a Campanha Nacional de prevenção ao Suicídio, o Setembro Amarelo® 2020, com o lema: “É Preciso Agir”.

No HCFAMEMA, o lema escolhido para a campanha local de prevenção ao suicídio foi “Se tem Vida, Tem Jeito”, uma frase da psicóloga e pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP, Karina Okajima Fukumitsu. A autora da frase é uma referência nacional em prevenção e posvenção do suicídio, com trabalhos valorosos publicados na área.

Para ajudar nessa missão, de estimular a ação contra o suicídio, que o Serviço de Apoio à Saúde do Colaborador convidou sua psicóloga, Monique Marques Manfrê, para que comentasse sobre alguns dos principais questionamentos que a maioria das pessoas fazem sobre o tema do suicídio:

 

SASC CAMPANHA SUICÍDIO – PARTE 01

 

 

SASC CAMPANHA SUICÍDIO – PARTE 02

 

SASC CAMPANHA SUICÍDIO – PARTE 03

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem