• (14) 3434-2525
  • superintendencia@hc.famema.br

Eleições na Fumes escolhe dois dos representantes no Conselho de Curadores

Eleições na Fumes escolhe dois dos representantes no Conselho de Curadores

A Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (FUMES) divulgou o resultado final das Eleições para a escolha dos representantes docentes e empregados não docentes no Conselho de Curadores. Foram eleitos o docente Dagoberto Corrêa e o empregado não docente Wanderley do Carmelo. O pleito ocorreu no dia 10 de maio e o resultado será enviado para homologação da presidência dia 18 de maio. Dia 11 foi o prazo final para recursos, mas sem ocorrência.

A Comissão Eleitoral, presidida pelo Dr. Tarcísio Adilson Ribeiro Machado, informou que 138 docentes ativos foram habilitados para votar em seu representante no conselho e apenas 38 participaram. Apenas um candidato se inscreveu para a vaga, sendo eleito com 34 votos. Houve ainda 1 voto em branco e três nulos.

Já a eleição para funcionário não docente teve 434 eleitores habilitados, mas apenas 138 participaram. Dois candidatos se inscreveram para a vaga de curador. O vencedor, Wanderley do Carmelo, recebeu 78 votos, o segundo candidato, Enfermeiro Douglas, recebeu 54 votos. Houve ainda dois votos em branco e quatro votos nulos. O mandato dos dois curadores eletivos é de 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2023.

 O Conselho de Curadores da FUMES tem a função de dar suporte à gestão superior da entidade, juntamente com a diretoria administrativa, e é formado por 15 membros, sendo 12 indicados e três eletivos (aluno, professor e funcionário). Participam do conselho ainda membros indicados da FAMEMA, da Prefeitura de Marília, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, da Cúria Diocesana de Marília, do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina.

 

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem