• (14) 3434-2525
  • superintendencia@hc.famema.br

HCFAMEMA adquire novas autoclaves e faz capacitação de profissionais

HCFAMEMA adquire novas autoclaves e faz capacitação de profissionais

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA iniciou a instalação no começo do mês de junho de duas novas autoclaves hospitalares, em substituição aos dois aparelhos similares que já estavam desgastados. A renovação dos equipamentos faz parte do investimento contínuo e permanente na renovação, atualização ou melhoria do parque tecnológico existente e necessário para a prática da assistência à saúde na Instituição.

As duas autoclaves horizontais de 500 litros foram adquiridas pelo HCFAMEMA através de Ata da Secretaria de Estado da Saúde, para esterilização à alta temperatura de diversos artigos hospitalares, como caixas cirúrgicas, peças de ventiladores pulmonares e materiais para os mais diversos procedimentos. Os dois equipamentos são operados pela Equipe de Processamento de Artigos do Departamento de Infraestrutura e Logística.

“Esses equipamentos atuam através da combinação de pressão e alta temperatura, matando os microrganismos responsáveis por causar infecções ou doenças, deixando o objeto completamente estéril e seguro para o uso”, explica a diretora técnica da Gerência de Provimento Especializado, a enfermeira Camila Reis Paris Servoni.

Segundo ela, essas aquisições provocarão um salto de qualidade na produção de artigos hospitalares, devido sua nova tecnologia, que abrange maior gama de materiais, agregando rapidez e segurança, versatilidade, operação simplificada e custo operacional reduzido. “Além de ser um equipamento ambientalmente limpo e seguro, promovendo processos sustentáveis”, concluiu Servoni.

A capacitação técnica para o uso dos novos equipamentos adquiridos faz parte do processo de atualização e adequação ao uso das autoclaves. “Esse treinamento se faz necessário devido ser um novo modelo de equipamento com uma tecnologia aprimorada”, disse a diretora do Núcleo de Materiais e Equipamentos Hospitalares, Vanessa Ceron Levorato.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem