• (14) 3402-1744
  • superintendencia@hc.famema.br

Alta Complexidade

O Departamento de Atenção à Saúde em Alta Complexidade constitui-se em uma Unidade Hospitalar de assistência e ensino que integra a rede de atenção à saúde do DRS IX, cuja área de abrangência inclui 62 municípios, agrupados em 5 microrregiões (Marília, Assis, Ourinhos, Adamantina e Tupã) totalizando uma população estimada em 1.200.000 habitantes.

O Hospital é utilizado como cenário de ensino-aprendizagem para a Faculdade de Medicina e Enfermagem, além de disponibilizar campo de estágio para vários outros cursos da área da saúde de nível superior e técnico, contribuindo assim com a formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

É referência para atenção especializada nos diferentes níveis de complexidade, operacionalizando  189 leitos hospitalares, sendo 32 leitos distribuídos em três Unidades de Terapia Intensiva, 12 leitos de internação psiquiátrica, 125 leitos clínico cirúrgico incluindo nesses 07 leitos de isolamento e 20 leitos de internação domiciliar.

Realiza em média 6.000 internações/ano e 5.000 cirurgias/ano. Presta atendimentos nas diferentes especialidades clínicas e cirúrgicas, incluindo doenças infecto contagiosas.

É habilitado como CACON, prestando assistência especializada de Alta Complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de todos os tipos de câncer. Conta com serviços de Quimioterapia e Radioterapia.
Integra ainda a rede de hospitais que compõe o Sistema Nacional de Captação de Órgãos e Tecidos.

Tem em sua estrutura uma Unidade de Urgência e Emergência constituindo-se em porta de entrada para as urgências/emergências clínicas, cirúrgicas, psiquiátricas, ortopédicas e neurocirurgicas dentre outros. Está inserindo na Rede de Urgências loco-regional, como o componente hospitalar.

Diretor da Unidade: Dr. Paulo Henrique Waib – CRM: 31604.

 

Resultado de imagem para foto hc marilia

Localização: Rua Doutor Reinaldo Machado, 255 – Bairro Fragata – Marília – São Paulo, CEP 17519-080

Telefone: (14) 3402-1744, Fax: (14) 3402-1836, E-mail: dirhc@famema.br.