• (14) 3434-2525
  • superintendencia@hcfamema.sp.gov.br

Costureira encerra 31 anos de história no HCFAMEMA

Costureira encerra 31 anos de história no HCFAMEMA

Após 31 anos de atuação no HCFAMEMA, chegou a hora da aposentadoria. Madalena Penha de Souza, 61 anos, costureira do setor de Hotelaria e Transportes, cumpriu hoje o seu último dia de expediente no quadro de colaboradores da instituição. “O tempo passou rápido demais. Só me dou conta disso quando percebo que a coluna já não responde como antes. Sou grata ao HCFAMEMA pela oportunidade e por ter feito parte da minha vida. Eu venci!”, declara.

A admissão de Madalena ocorreu no dia 4 de junho de 1991. Naquela época ela soube de inscrição para trabalhar no hospital, fez testes e foi chamada para atuação como costureira – profissional responsável pela adequação dos uniformes, roupas de cama e capas de equipamentos. “Foi aqui no HCFAMEMA que encontrei uma segunda família”.

E são muitas as histórias para contar. De toda a trajetória, o momento mais marcante foi quando a filha teve de ser submetida à cirurgia cardíaca em Bauru. “É difícil conciliar a vida particular com o trabalho, ainda mais quando envolve um problema sério. A minha chefe da época foi muito solidária e me liberou para acompanhá-la em todos os procedimentos. No retorno, fiz questão de repor cada hora de ausência”.

Já entre as conquistas mais especiais, ela destaca que deixa o HCFAMEMA com a casa própria – construída da maneira que sempre sonhou. “Com o tempo, a qualidade de vida melhorou. Agora chegou a hora de ajudar o meu esposo, também aposentado, a cuidar de três sobrinhos que possuem deficiências. Cumpri a minha missão no Hospital e me despeço já com muitas saudades. Obrigada HCFAMEMA!”, concluiu.

HCFAMEMA

Deixe sua mensagem